Museologia.Encontrodemuseologia.marca funco branconsp 260

Entre os dias 8 e 10 de outubro de 2018, realizaremos a primeira edição do ENCONTRO DE MUSEOLOGIA DA UnB. O evento contará com conferências e 4 Simpósios temáticos, os quais estarão abertos à submissão de RESUMOS até o dia 15 de agosto de 2018 ( via REPOSITÓRIO DIGITAL). O evento visa discutir os desafios da consolidação da Museologia no ensino superior brasileiro.

Na oportunidade, comemoraremos os 10 anos da aprovação do Curso de Museologia da UnB no Conselho Universitário da Universidade de Brasília - UNB, aprovação que aconteceu no  dia 09 de outubro.

Com o tema “desafios de um campo interdisciplinar”, o 1º Encontro de Museologia da UnB será composto por conferência, mesas e grupos de trabalho, visando expressar múltiplas abordagens de produção do conhecimento museológico nas interfaces entre a pesquisa, a preservação e a comunicação. O encontro será um espaço de discussão visando a divulgação da produção científica, incentivando a inovação e a geração de conhecimentos em Museologia. Os trabalhos submetidos devem ser pertinentes ao tema do "1º Encontro de Museologia da Universidade de Brasília: Desafios de um campo interdisciplinar" e estar enquadrados em um dos quatro Simpósios Temáticos previamente definidos:

SIMPÓSIO 1 - Museologia e Ciência da Informação  ( coordProf.ª Dra. Ana Lúcia de Abreu Gomes;  Prof.ª Dra. Monique Magaldi)

SIMPÓSIO 2 - Museologia Social e Direitos Humanos   ( coord.  Prof. Dr. Clovis Carvalho Britto e Prof. Ms. Silmara Kuster de Paula Carvalho)

SIMPÓSIO 3 -Coleções, Acervos e Museus de Arte  ( Coord. Prof. Dr. Emerson Dionísio Gomes de Oliveira e Prof.ª Ms. Marijara de Souza Queiroz)

SIMPÓSIO 4 - História dos Museus e da Museologia  ( coord. Prof.ª Dra. Andrea Fernandes Considera e Prof. Ms. Déborah Silva Santos)

Para maiores informações, enviamos o Editalde submissão de trabalhos  e o endereço do site do evento: http://www.museologia.fci.unb.br/encontrodemuseologia  ( E-mail: encontrosdemuseologiadaunb@gmail.com)

Nossa Localização

Localização da FCI
 Email:Telefones:

biblioteconomia@unb.br
museologia@unb.br
arquivologia@unb.br